Meditação Mindfulness na Luz da Ayahuasca

Oração poderosa de proteção
29/05/2019

Meditação Mindfulness na Luz da Ayahuasca

Já imaginou comungar a Ayahuasca junto com o método de meditação Mindfulness?

Pois é exatamente isso que acontecerá no retiro de carnaval na nossa sede geral, em Ivoti, no Rio Grande do Sul. O evento começa no dia 2 de março e vai até dia 5. Serão  quatro dias onde teremos palestras com o tema mindfulness, práticas, dinâmicas e rituais com Ayahuasca todas as noites. Cada pessoa que se inscrever para passar o carnaval nesta vivência terá a grande oportunidade de evoluir espiritualmente e se autoconhecer.

Mas você se pergunta: o que é Ayahuasca e o que é mindfulness?

Nós explicamos.

Ayahuasca é uma bebida sacramental produzida a partir da decocção de duas plantas nativas da floresta amazônica: o cipó Banisteriopsis caapi (mariri ou jagube) com as folhas do arbusto Psychotria viridis (chacrona ou rainha). Seu uso expandiu-se pela América do Sul e outras partes do mundo, a partir de meados do século passado, com o crescimento de movimentos espirituais organizados, sendo os mais significativos o Santo Daime, a União do Vegetal e a Barquinha. O Universo Místico oferece rituais com  Ayahuasca há 18 anos e há vários relatos de participantes que tiveram suas vidas transformadas para melhor depois de comungá-la.

 

A Ayahuasca é considerada como uma substância capaz de conceder experiências com o Divino e com outras dimensões. Uma bebida sagrada. Ela atua como orientadora de conduta e permite a evolução espiritual e material do indivíduo. Alguns associados do grupo chamam de “planta mestra” ou “planta de poder””. Dentre os efeitos do chá, está a produção de estados visionários intensos, aumento da sensibilidade auditiva, alteração da frequência respiratória, modificação da noção do tempo, sensações de enjoo, visões celestiais ou demoníacas, meditação profunda, estados de êxtase espiritual, viagens astrais, mirações e uma “limpeza” -, que seria o processo de descondicionamento e descontaminação de antigos invólucros, musculares e psíquicos.

Mindfulness, o que seria?

Vamos lá.

Mindfulness, traduzido para o português, significa Atenção Plena. Não quer dizer que seja meditação, mas sim um estado de presença alerta – totalmente acessível a todos nós. O acesso ao estado de atenção plena é alcançado com treinamento usando técnicas cientificamente comprovadas, como por exemplo a meditação chamada de Body Scan (Escaneamento Corporal).

O primeiros registros de práticas para treinar a mente apareceram nos Vedas, as escrituras sagradas indianas, de cerca de 2 mil a.C. Mais adiante, Buda em pessoa divulgou suas próprias técnicas de mentalização e prometeu o fim do sofrimento humano com um simples fechar de olhos. Ficar quieto e atento ao mundo interno era a regra de ouro também do jainismo, mais uma tradição milenar indiana, e do taoísmo, desenvolvido na China antiga, de 300 a.

No século 20, toda essa sabedoria milenar ganhou uma nova roupagem pelas mãos do biólogo americano Jon Kabat Zin que decidiu comprovar cientificamente os benefícios destas práticas. Hoje só nos EUA são mais de 500 instituições que usam este método e movimenta um mercado de 1 bilhão de dólares. Aplicado em Empresas famosas com a Google, Sony, Facebook, nos treinamentos das forças armadas americanas, Universidades, Escolas, Hospitais, etc.

Os benefícios cientificamente comprovados são inúmeros:

  1. Desenvolvimento do cérebro (Recuperação da Memória, aumenta habilidade de aprender);
  2. Melhora as emoções (diminui depressão, estresse, ansiedade);
  3. Impulsiona a saúde e o bem estar;
  4. Neutraliza dores;
  5. Ajuda a superar hábitos ruins;
  6. Aumenta a concentração e a performance;
  7. Torna você muito mais feliz.

 

Facebook

All search results
× Como posso te ajudar?